Escaladas.com.br

Até o momento, temos 11.040 vias cadastradas em 1.893 locais de 453 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 5.081 vias de Esportiva, 5.068 vias de escalada Tradicional Clássica, 662 vias de Bouldering, 78 vias de Artificial, 68 vias de Big Wall, 61 vias de Tradicional Esportiva, 9 vias de Psicobloc, 8 vias de Descida, 4 vias de Esportiva de Exposição e 1 via de Highball Bouldering.

Dados da Via Minas Gerais > Itaobim > Pedra da Velha > O SALÁRIO DO PECADO

Ampliar imagem O SALÁRIO DO PECADO
André Ilha na conquista de O Salário do Pecado.
Foto: Sandro Souza
Ampliar imagem O SALÁRIO DO PECADO
Miguel Freitas na conquista de O Salário do Pecado.
Foto: André Ilha
O SALÁRIO DO PECADO
Vias da Pedra da Velha.
Fotodiagrama: André Ilha.


Ver croqui no tamanho original

Imprimir croqui
O SALÁRIO DO PECADO Imprimir informações da via
4º V
Cadastrada por: André Ilha, em 04-08-2023 às 18:06
Alterada por: André Ilha, em 01-08-2024 às 21:45
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: leste
Tipo de escalada predominante: fissura/fenda
Extensão: 70 metros
Descrição: Escalada que segue um lindo e óbvio sistema de fendas na base da "Velha". Ela começa com oposições em lacas paralelas, que podem ser subidas de diversas formas, e segue por uma fissura de meio-corpo (crux) até um ótimo platô onde é feita uma parada (45 m) com uma fita longa passada em torno de uma pedra.
Um curto lance de agarras leva então a uma fenda protegida por dois Camalots #1, seguida de uma fácil chaminé até o topo da formação, onde pode ser feita uma parada móvel.
Para descer, rapele de dois grampos (com duas cordas de 60 m) batidos em um bloco alguns metros à direita do final da via, ou então desça caminhando, sem dificuldade, contornando a formação.
Coordenadas: -16.471234041224456,-41.558918952941895
Equipamento mínimo necessário:
  • 1 jogo de Camalots do .75 ao 4, repetindo do 1 ao 4.
  • Fitas longas.
Data da conquista: 01/08/2023
Conquistadores (em ordem alfabética):

Comentários

Comentários são verificados automaticamente.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Encontrou algo errado? Clique aqui
REPORTAR ACIDENTE/INCIDENTE

Outras Cadastros neste local